Chegamos a mais um ano eleitoral e, mais uma vez são os interesses políticos que roubam as cenas. A construção da Usina de Belo Monte é o que podemos considerar "Elefante Branco", tanto de lado quanto de outro (politicamente falando). Quem é presenteado e quem presenteia é que é difícil de se descrever. Afinal de contas, é necessária a construção desta usina? Eu acredito que sim, mas, tem que ser naquela localidade? Ambientalistas acusam o Governo de não terem feitos todos os estudos de impactos ambientais necessários. Representantes sociais acusam o Governo de não estar levando em consideração os danos que, por ventura, terão as populações locais (populações tradicionais, povos indígenas e outros); a oposição também acusa o Governo de tudo... ou seja, de não serem, eles, enquanto situação, os agentes executores dessa obra (...); e o Governo acusa a oposição, os ambientalistas e os representantes sociais de não estarem levando em conta o "desenvolvimento do país" e "urgente necessidade de se fixar garantias na produção de energia" para o país.
Bom, eu não sou ambientalista, não sou representante de organizações sociais e muito menos pertenço a grupos políticos simpáticos nem ao governo e muito menos à oposição. Só lamento que este debate ocorra em vésperas de eleição.
E eu lamento que nem ocorra debate jussto e conclusivo.
ResponderExcluirTambém lamento uma debate de extrema importância às vesperas das eleições!!
ResponderExcluirSerá que Belo Monte é tão ruim assim?? Até que ponto as divergências políticas não estão interferindo???